Geral

Volta a chover no Espírito Santo a partir desta 6ª. Confira a previsão!

De acordo com o Climatempo, o tempo começa a mudar no Estado a partir desta sexta-feira (29)

Pode chover no ES a partir desta sexta

Os capixabas vem sentido um 'friozinho' durante madrugada na Grande Vitória. De acordo com o Instituto Climatempo, o sol ainda fica forte sobre o Espírito Santo, inclusive em Vitória até esta quinta-feira (28). 

As temperaturas mais baixas foram registradas em Venda Nova do Imigrante, 13ºC, Afonso Cláudio, 14,6°C, e Santa Teresa, 15,1°C, na última quarta-feira (27), de acordo com registros das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Tempo muda a partir de sexta-feira

O tempo começa a mudar no Espírito Santo a partir desta sexta-feira (29) com a entrada de ventos marítimos sobre o litoral. Com o deslocamento de um sistema de alta pressão pelo mar, os ventos passam a soprar mais fortes trazendo umidade para o Estado, o que vai favorecer a ocorrência de pancadas de chuva, de acordo com o Instituto Climatempo.

Durante o fim de semana, a circulação de ventos também vai contribuir para o desenvolvimento das nuvens e apesar do sol aparecer, há previsão de mais pancadas de chuva para todo o Estado. Esse aumento da instabilidade será observado até domingo (1).

Pontos moeda