Geral

Sinal digital da Rede Vitória já está disponível em Linhares e região

A partir de agora, mais qualidade de imagem e de som chegarão até a casa dos telespectadores

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Ítalo Spagnol

André Dias, Guerino Zenon, Humberto Alexandre Campos Ramos e Fernando Machado

Ítalo Spagnol
Ítalo Spagnol
Ítalo Spagnol
Ítalo Spagnol
Ítalo Spagnol

Depois da Grande Vitória, o Sul e o Noroeste do Espírito Santo, chegou a vez dos moradores de Linhares e região sintonizarem a programação da TV Vitória / Record TV em sinal digital e em alta definição, pelo canal 6.1. A partir de agora, mais qualidade de imagem e de som chegarão até a casa dos telespectadores.

O lançamento oficial da transmissão digital da TV Vitória/Record TV, pelo canal 6.1, em Linhares, aconteceu no início da noite desta quinta-feira (13). O evento reuniu, além de diretores e colaboradores da Rede Vitória, diversos empresários da região. Também estiveram presentes o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o diretor institucional da Record TV, André Dias, e o procurador de Justiça, Humberto Alexandre Campos Ramos.

O vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, comemorou mais esta conquista para a emissora. "É uma uma conquista muito grande para todos nós da Rede Vitória de Comunicação e, sem sombra de dúvidas, para toda a comunidade do Espírito Santo. Pois através da TV Vitória, todos recebem, de uma única vez e gratuitamente, todo o noticiário. São 7 horas e meia de programação em todo o estado do Espírito Santo", destacou.

Linhares possui uma população aproximada de 170 mil habitantes. A cidade tem uma forte economia baseada na produção agrícola, como cacau e mamão, nas indústrias moveleiras e diversas outras atividades, além do comércio da cidade. O município também possui diversas belezas naturais e muitas lagoas, que faz o local ser conhecida como a cidade das águas. É em Linhares onde está concentrada a maior parte da água doce presente no Espírito Santo.

O prefeito do município, Guerino Zanon, ressaltou a importância deste novo veículo de comunicação que chega com mais qualidade para toda a cidade. "A TV Vitória sempre foi uma referência muito positiva. Trazer para o interior este canal digital, quem ganha é o telespectador, que vai ter um canal de ótima qualidade. A imprensa é nosso balizador, tanto para ser aplaudido, quanto para ser cobrado. Um sinal de uma emissora que se preocupa com a população vai contribuir ainda mais para a iniciativa privada e para o setor público", disse.

Além de toda a programação de sucesso da Record TV, com novelas, realities e programas de auditório, o público também pode acompanhar, com o sinal em alta definição, as mais de 7 horas de programação regional da TV Vitória, parceria de sucesso com toda a produção nacional da rede.

O diretor institucional da Record TV, André Dias, que esteve no Espírito Santo especialmente para o evento de lançamento, afirmou que a proposta da emissora é sempre levar o melhor até cada telespectador. "A qualidade da programação já feita na capital [do Espírito Santo], passa a ser transmitida também pra todas as estações repetidoras e, consequentemente, para os domicílios. As pessoas, dentro de suas casas, querem qualidade. A principal razão da digitalização é exatamente levar a qualidade do som e a qualidade da imagem de forma gratuita. A gratuidade desse sinal que nós estamos vendo aqui é melhor do que se você tivesse qualquer assinatura de TV", comentou.

O procurador de Justiça do Estado, Humberto Alexandre Campos Ramos, também esteve presente no evento, em Linhares. Ele destacou o trabalho da imprensa e do jornalismo neste momento atual, quando está havendo a proliferação das notícias falsas. "A finalidade da imprensa é divulgar. É muito difícil você distinguir o falso do verdadeiro, pois o falso chega como se fosse verdadeiro. A imprensa tem a questão ética de verificar a fonte. Cabe ao repórter sempre checar com a segunda fonte. Por isso a imprensa tem que ser livre, pois ela é uma guardiã da democracia".

Com a expansão, a transmissão digital passa a contemplar quase 3 milhões de telespectadores de diversas regiões do Espírito Santo em um único sinal. A transmissão digital da TV Vitória já havia sido lançada em Colatina, no noroeste do Estado, no início de junho, e em Cachoeiro de Itapemirim, na região sul capixaba, em abril.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e empresário Luiz Rigoni também participou do momento e ressaltou a importância da comunicação para as indústrias capixabas. "Toda a indústria depende de uma comunicação e quanto melhor ela for apresentada, isso pode representar o sucesso do negócio. Então que este sinal seja bem vindo, pois é importante para divulgarmos nossos produtos. O comércio e a indústria ganha muito com isso", comentou.

Já o representante do Grupo Casagrande, Eduardo Casagrande, ressaltou a importância de ter o sinal da emissora cada vez mais presente no interior do Espírito Santo. "A TV Vitória se aproxima da população e, com isso, conseguimos transmitir nossos produtos e nossa publicidade cada vez mais para os nosso consumidores", disse.

Quem também não ficou de fora deste momento especial foi a confeiteira Estéfane Nobre. Ela representou a cidade de Linhares na primeira temporada do reality Mais Doce, produzido pela TV Vitória / Redord TV no início deste ano. "É incrível este passo que a TV Vitória está dando. Não tínhamos uma imagem muito boa, mas agora dá até mais gosto de assistir. Espero que alguém daqui se inscreva, agora, para o Chef de Família para que possamos torcer por um linharense", sugeriu.

Sintonizando

Para sintonizar o sinal da TV Vitória/Record TV é simples. Se o seu aparelho televisor já possui conversor digital, basta ativar a sintonia automática do aparelho. Caso seja um modelo mais antigo, será preciso usar também um aparelho conversor digital. Também será preciso usar uma antena para aproveitar melhor o sinal digital 6.1.

Pontos moeda