Geral

Sinal digital da TV Vitória e jornal online Folha Vitória Colatina já estão disponíveis na região

A parceria para levar o Folha Vitória para a região foi realizada com a rádio Difusora FM, a mais antiga e tradicional da cidade

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Camila Baptistin

Os moradores de Colatina e municípios vizinhos já podem sintonizar o sinal da TV Vitória / Record TV com maior qualidade de som e imagem. Na terça-feira (04), a diretoria da Rede Vitória, autoridades políticas e convidados participaram do evento de lançamento do sinal digital para a região noroeste do Espírito Santo.

Além de toda a programação de sucesso da Record TV, com novelas, reality shows e programas de auditório, o público também poderá acompanhar, com o sinal em alta definição, as mais de 7 horas de programação regional da TV Vitória.

De acordo com o vice-presidente da emissora, Fernando Machado, cerca de 2,9 milhões de capixabas passam a ter acesso ao sinal em alta definição. O número representa o público de toda a Grande Vitória, da Região Sul e, agora, nas regiões norte e noroeste do Espírito Santo. "Já temos o sinal analógico em todo o estado. Essa chegada do sinal digital representa um ganho para todos. Os nossos clientes agora têm uma unidade de comunicação falando para várias regiões em um único sinal. Os anunciantes podem apresentar o produto para um maior número de pessoas, sem custo adicional", ressaltou Fernando Machado.

Além disso, a Rede Vitória de Comunicação traz mais uma novidade para a região e lança o Folha Colatina dentro do jornal online Folha Vitória. A parceria é realizada com a Rádio Difusora 104.3 FM.

Fernando Machado explica que se trata de uma experiência inédita realizada pela Rede Vitória. "Essa é a primeira grande experiência desse tipo. Estamos nos associando a uma rádio local, que será a nossa relação mais próxima com o público da região", explicou.

Foto: Camilla Baptistin

De acordo com o diretor geral da Rádio Difusora, Geraldo Pereira Filho, a parceria com a Rede Vitória representa novas oportunidades para a população da região. "O nosso objetivo é agregar a nossa bagagem de credibilidade em Colatina com tudo o que a Rede Vitória representa para o estado, transferindo mais credibilidade para a palavra escrita e dar mais oportunidade ao colatinense, que vai ver a cidade por meio de novos olhares".

Geraldo ainda destacou que a junção representa a união de forças de um veículo local com uma mídia estadual. Além de colatina, também serão agregadas cidades próximas, como São Roque do Canaã e Marilândia.

Para o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, o sinal digital da TV Vitoria e o Folha Colatina proporcionam novos olhares e mostram a força do município para todas as regiões. "É importante para mostrar nossa potência para as outras regiões com alcance que hoje tem, tanto a TV quanto o jornal Folha Vitória. O colatinense já acompanha o Folha Vitória e, com a chegada do Folha Colatina, a audiência vai aumentar ainda mais", afirma.

Meneguelli também destacou a parceria entre a Rede Vitória e a Rádio Difusora, a mais antiga e tradicional da cidade. "O dia de hoje é motivo de alegria para Colatina ao ver uma emissora de credibilidade, como é o caso da TV Vitória, se juntar ao meio de comunicação mais antigo e mais tradicional que é a Radio Difusora, com mais de 60 anos no ar. Essa união, que atinge todo o estado, se juntando com Colatina, é mais uma conquista para o município", salientou.

Sinal digital no Sul

Em Cachoeiro do Itapemirim e região, o sinal digital foi lançado em abril e abrange também os municípios de Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy, Marataízes, Anchieta, Itapemirim e Piúma. Na próxima semana, o lançamento acontece na cidade de Linhares.

Programação

A TV Vitória / Record TV apresenta, diariamente, mais de 7 horas de programação regional, levando até o capixaba as principais informações e prestação de serviço do dia a dia, começando bem cedo, às 6h30, com Eduardo Santos no comando do ES no Ar, seguido pelo Fala Manhã, apresentado por Andressa Missio.

Ao meio dia, Douglas Camargo leva as principais notícias do dia para os capixabas, com o programa Balanço Geral. Na sequência, Juliana Lyra apresenta o Fala Espírito Santo. No início da noite, às 18 horas, Fernando Fully chega com o Cidade Alerta e o Trailer do Cidade, do Michel Bermudes. Para encerrar a programação regional do dia, Gabriel Serafim traz o Jornal da TV Vitória, às 19 horas.

Além da transmissão pelos sinais analógico e digital, a TV Vitória foi pioneira no estado a transmitir toda a programação regional pelas redes sociais e pelo jornal online Folha Vitória.

Pontos moeda