Geral

Conheça a única cidade do Norte do estado onde não há nenhum caso de coronavírus

Município é cercado por cidades que registraram mais de duzentos casos e mortes por conta da doença

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Ponto Belo
Prefeitura de Ponto Belo.

Com mais de 15.000 casos confirmados do novo coronavírus, praticamente todos os municípios do Espírito Santo tem, pelo menos, um registro da doença. Mas das 78 cidades capixabas, duas não apresentaram nenhum caso. E uma delas é do Norte do estado.

O pequeno município de Ponto Belo, com a população de 7.863, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não registrou nenhuma infecção por Covid-19. O nome do município nem aparece no Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ponto Belo é rodeado por seis municípios: Ecoporanga, Mucurici, Montanha, Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia, todos com registro do novo coronavírus. Essas cidades somam 212 casos confirmados e 13 mortes por causa da doença, segundo a Sesa.

Mas como o município, que é cercado por outros com registros de casos e até morte por Covid-19, não tem nenhuma pessoa infectada? Nas redes sociais, o prefeito de Ponto Belo, Murilo Coelho (PSDB), avalia que o motivo está no trabalho conjunto de vários setores públicos do município e na postura adotada pela população.

"Estamos com todas as secretarias envolvidas nestas ações de combate à Covid-19, em especial a Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Polícia Militar e, principalmente, o apoio e a conscientização da nossa população. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para trazer tranquilidade e esperança", diz o prefeito de Ponto Belo.

Em vídeo, divulgado na página da prefeitura nas redes sociais, Murilo Coelho reforça um pedido aos moradores. "Venho, mais uma vez, pedir a nossa população que continue com o isolamento social, usando máscara e tomando essas mesmas atitudes que vem tomado. Quero agradecer pela obediência e por seguir as nossas orientações", finaliza o prefeito.

O outro município capixaba sem nenhum caso registrado de coronavírus, segundo o Painel da Sesa, é Dores do Rio Preto, no Sul do estado.


Pontos moeda