CORONAVÍRUS

Geral

Leitos de UTI para tratamento da covid-19 tem taxa de ocupação de 89,4% na Grande Vitória

Até a tarde de terça-feira (02), o Espírito Santo registrou 15.151 casos do novo coronavírus confirmados

Foto: Reprodução

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19 registrou uma leve queda e tem 89,4% nos hospitais da rede pública na Grande Vitória. Os dados são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que aponta ainda que, em todo o Espírito Santo, 82,43% desses leitos já estão ocupados.

No hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, principal unidade de referência para tratamento do coronavírus no Espírito Santo, dos 68 leitos de isolamento em UTI exclusivos disponíveis, 63 estão em uso. 

Até a tarde de terça-feira (02), o Espírito Santo registrou 15.151 casos do novo coronavírus confirmados. Deste número, 664 pessoas morreram e 8.434 já se recuperaram da doença.

Na segunda-feira (1º), durante pronunciamento, o governador Renato Casagrande, afirmou que o Governo do Estado está se empenhando para disponibilizar mais vagas para a população capixaba nos hospitais da rede pública.

Ele citou que foram abertos, na segunda-feira, dez leitos de UTI e oito de enfermaria para pacientes com coronavírus, na Santa Casa de Guaçuí, no sul do estado. Além disso, segundo o governador, estão previstos ou já foram abertos 39 leitos de UTI e 119 de enfermaria para outras enfermidades, em quatro unidades de saúde no Estado: Hospital dos Servidores e Clínica dos Acidentados, em Vitória, Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim e hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante.

Casagrande anunciou também a compra de mais 100 respiradores para equipar as UTI's dos hospitais estaduais e filantrópicos do Espírito Santo. Segundo o governador, os equipamentos foram comprados da Itália e já estão em São Paulo, devendo chegar ao Espírito Santo nos próximos dias.


Pontos moeda