Geral

Pai imprime desenhos criados pelo filho autista em canecas

O pequeno Daniel ganhou as redes sociais com lindos desenhos. Ele geralmente faz os desenhos no tablet, usando cores fortes e vibrantes e formatos divertidos

Foto: Reprodução R7/Divulgação/ Arte do Dani

O Daniel, de 7 anos, é um menino diagnosticado com autismo. Ele mora com os pais, Oneida e Caio, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. Com dificuldades para aprender a falar, ele encontrou no desenho uma forma de se expressar. Diante da crise do coronavírus, a arte do menino acabou trazendo até uma renda extra para a família.

E não demorou muito para o pequeno ganhar as redes sociais com os lindos desenhos. Ele geralmente faz os desenhos no tablet, usando cores fortes e vibrantes e formatos divertidos.

No final do ano passado, o pai teve a ideia de imprimir os desenhos em canecas a princípio para presentear os familiares, mas elas acabaram fazendo tanto sucesso que a família começou a receber pedidos.

Com a pandemia, o que começou como uma forma de prestigiar a arte do menino acabou trazendo até uma renda extra para a família. "Após uma reportagem, os pedidos começaram a chegar e isso tem nos ajudado com as despesas", diz Oneida. 

Foto: Reprodução R7/Divulgação/ Arte do Dani

A mãe contou que, conforme os pedidos foram crescendo, ela criou uma página no Facebook para divulgar as canecas. "Comecei a pedir a selfie das pessoas que compravam ou ganhavam e passei a postar", afirma ela. 

A página Arte do Dani na rede social já tem quase 5 mil curtidas e mais de 5 mil seguidores, e é usada como um canal para vender os acessórios para os interessados, com preços de R$ 20 a R$ 30.

Oneida revelou que o menino faz os desenhos de maneira espontânea, como uma forma de se expressar, já que, por conta do autismo, ele aprendeu a falar apenas com 5 anos e ainda tem dificuldades. "Essa é uma forma de expressão dele, de colocar para fora o que guarda na memória. Ele imagina as coisas de uma outra forma, tudo tem seu traço diferenciado", explicou a mãe.

Com informações do portal R7

Pontos moeda