CORONAVÍRUS

Geral

VÍDEO | Filho se emociona ao reencontrar pai que ficou 28 dias internado para tratar câncer e covid-19

Após receber alta, o pai resolveu fazer uma surpresa para o filho

Foto: Reprodução/Facebook

Emoção! Esse é o sentimento que está por trás do vídeo que circula nas redes sociais e que arrancou lágrimas dos internautas. Após quase um mês separados, o reencontro emociante de um filho com o pai comove. Em janeiro, Filipe Augusto foi diagnosticado com um câncer no esôfago e, depois de uma cirurgia, recebeu um novo diagnóstico: coronavírus. 

Desde janeiro, o educador de Itupeva, em São Paulo, luta contra o câncer. Ao longo do tratamento, precisou passar por um procedimento conhecido como esofagectomia, que remove parte do esôfago. Após a cirurgia, na expectativa de retornar para casa, ele recebeu um novo diagnóstico. Desta vez, tratava-se de uma doença que assola o mundo inteiro. Filipe foi mais uma vítima da covid-19. 

A recuperação foi longa. O educador passou 28 dias internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, sendo que cerca de 20 dias foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Longe do família, a única comunicação era por meio da internet, em horários marcados. 

Após receber alta definitiva, na última segunda-feira (22), o pai resolveu fazer uma surpresa para o filho. Nas redes sociais, o educador compartilhou o momento em que reencontrou o pequeno Luiz Felipe, de 5 anos. Sem saber que o pai estaria de volta, o filho parece não acreditar. 

O vídeo é acompanhado de uma mensagem carinhosa de agradecimento, após vencer dois desafios. "Não tenho palavras para agradecer todo apoio que eu e minha esposa recebemos. Agradeço a equipe médica que me acompanhou, estive em todos os momentos muito bem assistido pelos melhores, tanto na cirurgia como no covid-19", escreveu. 

Confira a emoção do reencontro entre pai e filho: 


Pontos moeda