Geral

Covid-19: Vila Velha abre mais de 10 mil vagas de agendamento para a vacina nesta quinta

Cariacica realiza mutirão nesta quinta e abre agendamento nesta sexta; Serra amplia público para quem tem 35 anos ou mais

Foto: arquivo/ Tânia Rego/ Agência Brasil

Olho no horário e muita atenção: tem vagas para agendamento de vacinas contra a covid-19 sendo aberta nesta quinta-feira (24). Dessa vez, a cidade de Vila Velha libera as doses para primeira aplicação a quem tem 40 anos ou mais e segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac para aqueles que já estão no prazo.

Ao todo, serão 10.200 vagas inseridas no sistema de agendamento online para imunização contra a covid-19. Os agendamentos serão disponibilizados a partir das 15 horas. Para agendar, basta acessar o link https://vacina.vilavelha.es.gov.br/ escolher o dia e local da vacinação.

As vacinas serão administradas no sábado (26) de 9h às 16h no Tartarugão, Umef Paulo Mares Guia, Escola Parque, Umef Graciano Neves, Ginásio Oswaldo Ruy, Umef Tuffy Nader, Unidades de Saúde do Ibes, Barramares, Ulisses Guimarães, Vila Batista e Vila Nova e no Boulevard Shopping.

Em Cariacica, o aniversário da cidade, celebrado nesta quinta-feira, vai ser marcado pela vacinação contra a covid-19 no Estádio Kleber Andrade. Um mutirão vai imunizar 6.500 pessoas sem comorbidades com 40 anos ou mais com a primeira dose da vacina. O agendamento aconteceu nesta segunda-feira (21).

A Secretaria Municipal de Saúde também abriu um agendamento, de 2.500 doses, para pessoas que já tomaram a primeira dose do imunizante Astrazeneca. A vacinação será nesta quinta (24), das 8h30 às 16h30, no Sesi de Porto de Santana, no Colégio Lusíadas, em Campo Grande, UBS Nova rosa da Penha, UBS Flexal, UBS Santa Bárbara e UBS Valparaíso.

Nesta sexta (25), às 14 horas, também será aberto mais um o agendamento de 2.000 vagas para a segunda dose de Astrazeneca em Cariacica. A aplicação das vacinas será na próxima semana. Todos os agendamentos para vacinação devem ser feitos pelo site vacina.cariacica.es.gov.br.

Na Serra, estarão abertas no próximo domingo (27), o agendamento da aplicação de 5 mil doses para a população de 35 anos ou mais, à partir das 14 horas. A vacinação pode ser agendada pelo site http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

A aplicação das doses para quem tem 35 anos ou mais será feita no dia 30 de junho (quarta-feira), das 14 às 20h, no Pavilhão de Carapina. Não é necessário comprovante de residência, mas é preciso apresentar documento para comprovar a idade.

Em Vitória, pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 10 de abril já podem fazer agendamento.

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) disponibilizou 2.410 vagas, por meio do site da Prefeitura de Vitória, no link https://agendamento.vitoria.es.gov.br, ou do aplicativo Vitória Online.

Já em Viana, continua o agendamento e a aplicação da dose ajustada da Astrazeneca em toda a população sem comorbidades de 18 a 49 anos. Moradores e eleitores do município podem realizar agendamento no site vianavacinada.saude.es.gov.br.


Pontos moeda