Geral

Morre idosa que foi resgatada por bombeiros em Cariacica

Idália Moraes, de 66 anos, passou mal e foi resgatada na última sexta-feira (18); durante o resgate no bairro Itacibá, parte de uma escada de madeira cedeu com a equipe do Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Morreu a idosa que foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros em Cariacica, quando uma escada de madeira cedeu. De acordo com familiares, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu. Idália Moraes, de 66 anos, estava internada desde da última sexta-feira (18) em estado grave.

A família informou que o velório aconteceu na noite de quarta-feira (23) em uma igreja do bairro Itacibá. Já o enterro, foi realizado na tarde desta quinta-feira (24) no cemitério de Nova Rosa da Penha, também em Cariacica. 

Entenda o que aconteceu

O momento da queda foi registrado por uma moradora. Homens do Corpo de Bombeiros estavam retirando a idosa da casa.

Idália passou mal e durante o resgate, parte da escadaria de madeira que dava acesso para a residência cedeu com a equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com moradores, existia uma antiga escadaria feita de cimento, mas ela cedeu após fortes chuvas. Depois da queda, a prefeitura construiu outra escada de madeira no lugar, mas a construção ocorreu há 13 anos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica
Nova escadaria

A equipe teve dificuldade para descer a escada e, de repente, um dos degraus da estrutura não suportou o peso e cedeu. A família chegou a protestar e interditar a rua onde Idália morava após a morte da idosa.

Em nota, a Secretária Municipal de Obras informou que a nova escadaria já está concluída e sendo usada pelos moradores da região.




Pontos moeda