Geral

Cariacica realiza mutirão de vacinação contra a covid-19 e lota estádio Kleber Andrade

População aproveitou a quinta-feira (24) de feriado, pelo aniversário da cidade, e foi para a fila garantir a primeira dose da vacina. Agendamentos para aplicação de novas doses serão abertos nesta quinta e sexta-feiras

Foto: Marcelo Pereira / Folha Vitória

Nem mesmo a chuva desanimou a população de Cariacica, que compareceu em peso para o mutirão de vacinação contra a covid-19, realizado nesta quinta-feira (24), no estádio Kléber Andrade. A ação acontece no dia do aniversário da cidade.

A previsão é que 8 mil pessoas sem comorbidades, com 40 anos ou mais, sejam imunizadas com a primeira dose da vacina. Por conta da chuva, muitas pessoas procuraram abrigo nas tendas montadas no local, o que gerou aglomeração.

Foto: Marcelo Pereira/Folha Vitória

A servidora pública estadual e moradora de Cariacica Rudyani Cristian dos Santos, 40 anos, contou que alguns familiares tiveram a covid-19 e que chegou a conhecer pessoas que morreram pela doença. Agora, ela aproveita a oportunidade para se imunizar.

"Estava ansiosa por esse momento. Na verdade, é uma gota de esperança pra quem tem oportunidade e que a vacina possa alcançar a todos", disse Rudyani.

Foto: Marcelo Pereira / Folha Vitória

De acordo com a secretária de Saúde de Cariacica, Roberta Goltara, o mutirão da vacinação é uma das comemorações pelo aniversário da cidade.

"Estamos completando 131 anos de história de um povo guerreiro. Proporcionamos esse mutirão e há 14 mil doses agendadas no município. Mas é preciso ter agendado para receber a vacina", disse.

Roberta ainda disse que estão sendo aplicadas as vacinas da Pfizer no público de 40 anos ou mais no estádio. Em outros pontos da cidade, estão sendo administradas doses da Astrazeneca em outros grupos prioritários.

Agendamento

A Secretaria de Saúde informou que, a partir das 18 horas desta quinta-feira, será aberto o agendamento para a aplicação da vacina Janssen, de dose única. 

Nesta sexta (25), às 14 horas, também será aberto mais um o agendamento de 2.000 vagas para a segunda dose de Astrazeneca. A aplicação das vacinas será na próxima semana.

Todos os agendamentos para vacinação devem ser feitos pelo site vacina.cariacica.es.gov.br.

Pontos moeda