VÍDEO | Idosa atravessa Rio Doce de teleférico para ser vacinada no Norte do ES

Geral

VÍDEO | Idosa atravessa Rio Doce de teleférico para ser vacinada no Norte do ES

Técnicos de enfermagem e agentes de saúde esperaram pela idosa, que mora em uma ilha em Baixo Guandu, do outro lado da margem do rio com a vacina

Em busca de vacina, uma idosa de 75 anos atravessou um teleférico movido a energia para encontrar com os técnicos de enfermagem do outro lado da margem Rio Doce, no município de Baixo Guandu, e recebeu o imunizante contra a gripe. 

Nair Silva Santos Rocha mora em uma ilha. Ela cruzou o rio na companhia da neta na última terça-feira (08). Dona Nair já foi vacinada contra a covid-19. 

Em março, ela também precisou usar o teleférico para atravessar o rio e encontrar com os técnicos de enfermagem para receber a primeira dose do imunizante. No último dia 24, ela recebeu a segunda dose.

Foto: Reprodução

Além da idosa, outros moradores também atravessaram o teleférico sobre o Rio Doce para serem imunizados do outro lado da margem. 

Para a vacinação, a prefeitura do município mobilizou um técnico de enfermagem, dois agentes comunitários do posto de saúde do bairro Mascarenhas e um motorista. 

No interior do município, a imunização é realizada de casa em casa, com veículos adesivados, adquiridos para realizar as campanhas de imunização da covid-19.

*Com informações do repórter Michel Bermudes, da TV Vitória/Record TV.