Geral

Procurador da Fazenda Nacional morre em acidente de carro em João Neiva

Ele dirigia um veículo de passeio que se chocou com um caminhão na madrugada desta quarta-feira (22) na BR 101

Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado

O procurador da Fazenda Nacional José Ernane de Souza Brito, de 39 anos, morreu em um acidente, na madrugada desta quarta-feira (22), no km 203 da BR-101, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo.

O carro que ele dirigia colidiu com um caminhão. Ele morreu na hora. O outro motorista não se feriu. De acordo com a Eco 101, concessionária que administra a via, a faixa no sentido Cachoeiro de Itapemirim teve que ser interditada, sendo totalmente liberada às 07h30. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Carroceria de carreta carregada com duas pedras de granito quebra na Darly Santos

A empresa atendeu a ocorrência com ambulância e guincho. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local. 

José Ernane de Souza Brito era procurador da Fazenda Nacional lotado no Espírito Santo desde 2008. Ele também foi membro da diretoria do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) por oito anos e também foi presidente da entidade entre 2019 e 2021. 

Nas redes sociais, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lamentou a morte de Brito. 

Ernane Brito será lembrado entre seus colegas pelo trabalho intensivo na defesa das prerrogativas inerentes ao cargo de Procurador da Fazenda Nacional, em especial, no período em que esteve à frente do Sinprofaz.
Os colegas da PGFN prestam homenagem e se solidarizam, nesse momento de dor, com familiares e amigos.

Brito deixa esposa e duas filhas. O velório será a partir das 7h de quinta-feira (23), no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha.

Pontos moeda