Geral

Morre Nahim, cantor que se destacou nos anos 80

Cantor teria sofrido um acidente doméstico, em casa. Corpo foi encontrado na madrugada desta quinta (13)

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Nahim morreu na madrugada desta quinta-feira (13), aos 71 anos. O músico se destacou nos anos de 1980 com várias músicas de sucesso.

A causa da morte não foi divulgada. Ele teria sofrido uma queda de uma escada em sua residência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

Nahim nasceu em 1952, em Miguelópolis, cidade do interior de São Paulo. Ele começou a tocar aos 10 anos, quando formou o grupo musical New Edition.

Na juventude, se aventurou como piloto de moto. Ele sofreu um traumatismo craniano em um acidente durante uma corrida em Interlagos e deixou a profissão.

LEIA TAMBÉM: Motoboy "voou" da 3ª Ponte após mulher invadir pista para escapar de acidente

Após se recuperar, Nahim voltou ao mundo da música. Ele foi descoberto pelo produtor Mister Sam em 1980, que resolveu lançá-lo com o codinome de "Baby Face", gravando dois compactos em inglês.

No ano seguinte, gravou o primeiro disco em português, com o sucesso "Cala Essa Boca". Outros hits como "Dá Coração" e "Taka Taka" também foram sucessos, tornando-o um grande ícone nos anos 80. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas.

Em 2017, Nahim participou do reality show "A Fazenda", da Record. 

Ainda não há informações sobre o velório do artista.

*Com informações do Portal R7.

Pontos moeda