Geral

Serra vai sediar Congresso de Diagnóstico Veterinário em julho

Objetivo é oferecer aos profissionais da área de Medicina Veterinária uma ampla e vasta atualização a respeito de diagnósticos, boas práticas e inovações

Redação Folha Vitória

Foto: Freepik

Temas como “Ultrassonografia gestacional em cadelas”, “Acompanhamento de pets idosos” e até “Marketing veterinário" estarão presentes no 1º Congresso de Diagnóstico Veterinário do Espírito Santo.

O evento vai acontecer nos dias 6 e 7 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Serão dois dias de palestras dentro da programação da Pet Fair ES.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O objetivo do Congresso é oferecer aos profissionais da área de Medicina Veterinária uma ampla atualização sobre diagnósticos, boas práticas e inovações. 

As palestras acontecerão em dois auditórios com programações simultâneas, possibilitando que o congressista escolha o assunto de seu maior interesse. 

Um dos idealizadores do Congresso, o empresário e pesquisador do setor Eduardo Freitas, explica que o evento nasceu a partir de uma leitura de mercado, uma vez que atualmente a Medicina Veterinária é centrada na correção e não atua, em sua maioria, como medicina preventiva. 

Sendo assim, essa é uma forma de orientar profissionais que acabam não sendo ensinados sobre algumas bases importantes desse processo. 

O pesquisador ainda destaca que o diagnóstico estabelece-se, cada vez mais, como uma ferramenta de tomada de decisão para o médico veterinário.

“Por isso é necessário, a cada dia, ter ainda mais conhecimento sobre novas técnicas e tecnologias ligadas à medicina diagnóstica, laboratorial e por imagem. Precisamos sempre acompanhar as novidades disponíveis que podem otimizar esses processos”, pontuou. 

Além disso, Freitas conta que serão abordados temas sobre empreendedorismo, porque muitos profissionais investem em suas clínicas, mas não sabem lidar com a parte dos negócios.

LEIA TAMBÉM: Motociclista é arremessado da Terceira Ponte após ser atingido por carro

Segundo Eder Mota, idealizador da Pet Fair, os temas que serão abordados no Congresso são atuais e têm muita conexão com o público esperado dentro do evento. 

“Trazer o Congresso para dentro da estrutura do evento mais animal do Brasil é uma oportunidade para ampliarmos ainda mais a nossa programação e ofertar um conteúdo mais técnico e assertivo aos profissionais e estudantes de Medicina Veterinária. Os estudantes e profissionais do segmento pet e vet terão a oportunidade de aprender novas técnicas, tecnologias, tendências e acompanhar todas as novidades do setor no evento, com nossos expositores”, afirma o empresário.

LEIA TAMBÉM: Mala com US$ 10 mil é encontrada entre doações para o RS

Serviço

Evento: Pet Fair ES
Data: 6 e 7 de julho
Horário: Sábado das 13h às 21h / Domingo das 10h às 18h
Local: Pavilhão de Carapina, Serra.
Mais informações sobre a aquisição dos ingressos podem ser conferidas no site Vetes
Pontos moeda