Geral

Falsa promoção circula no Whatsapp e promete caixas de bombons

Mensagem divulgada por meio do aplicativo de conversa promete premiar aqueles que participarem de uma pesquisa

Nos últimos dias, mais uma falsa promoção começou a circular nos grupos e entre usuários do aplicativo Whatsapp. Desta vez, a mensagem promete premiar os participantes de uma pesquisa com uma caixa de bombons da marca Garoto. Quem recebeu o link pelo aplicativo deve ter muito cuidado para não ser enganado.

Ao clicar no link, uma janela promocional é aberta e uma mensagem diz que o participante foi selecionado para participar das comemorações do aniversário da marca. O pequeno texto ainda diz que basta responder corretamente às três questões para receber o prêmio.

A página é bem trabalhada. Nela, existe um cronômetro que marca o tempo restante para responder a questão. Também foram reproduzidos supostos comentários de usuários do Facebook que teriam participado da promoção ou já recebido o prêmio.

No entanto, por meio de nota, a empresa desmentiu a existência dessa promoção. Segundo a Garoto, jamais foi autorizado o uso de seu nome ou de suas marcas para essa finalidade. A empresa informou ainda que todas as promoções são divulgadas no site da Garoto.

Pontos moeda