ADOTE UMA CAUSA

Geral

Arrecadação de livros para o Instituto Ponte a partir deste sábado no Shopping Vitória

O evento acontece neste sábado e a campanha para arrecadar livros em bom estado vai até o dia 21 de agosto no Shopping Vitória

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Grupo de alunos atendidos pelo Instituto Ponte | Foto: Divulgação

Quem passar pelo Shopping Vitória no próximo sábado (21) pode se deparar com uma ação especial. Em um quiosque, montado nas dependências do centro comercial, pais, alunos e colaboradores do Instituto Ponte vão divulgar os trabalhos realizados pela entidade.

O Instituto Ponte é mais uma entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz (IAB), que promove a visibilidade da instituição nos veículos de comunicação da Rede Vitória, no estímulo ao voluntariado. Desta vez, quem dedica um pouco do tempo em prol do bem comum é a equipe corporativa do Grupo Buaiz.

A ação no Shopping Vitória marca o início de uma campanha para a arrecadação de livros para a instituição. Do próximo sábado ao dia 21 de agosto, quem puder colaborar com a doação de livros com temática infantojuvenil pode entregar no quiosque que fica localizado no primeiro piso do Shopping Vitória, em frente à loja Riachuelo. No restante da campanha, a arrecadação é realizada no SAC, que fica na entrada principal do shopping.

Leia também: Programa do Instituto Ponte é a ligação entre o sonho do estudante ao futuro profissional

O Instituto Ponte trabalha no atendimento de alunos de escolas públicas, de famílias de baixa renda e que possuem um bom rendimento escolar. Na entidade, cada um recebe também o acompanhamento familiar, com orientações de educação financeira, empreendedorismo e outros assuntos.

Dentre as atividades desenvolvidas, também estão as aulas de Redação, Língua Portuguesa e Leitura. E é aí que entra a participação de cada um. Um livro que esteja guardado, em bom estado, pode ser útil para a educação de várias crianças. Participe!

Resultados

Com três anos de atuação, o Instituto Ponte já soma resultados positivos. Em 2017, foram atendidos 85 alunos, o que representa o crescimento de 40% em relação ao ano anterior. A média escolar dos alunos atendidos nas instituições de ensino particulares foi de 8,6 em 2017, sendo que 91% deles tiraram notas acima da média da turma em que estudam.

Atualmente, o Instituto Ponte conta com a parceria de 16 escolas particulares. Destas, 10 estão entre as que têm melhores resultados no Enem no Espírito Santo.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ponte em janeiro deste ano, 99% dos pais dos alunos recomendariam a instituição para familiares e amigos. O estudo também apontou que eles ainda o trabalho do instituto impactou a vida da família e comunidade.

Instituto Americo Buaiz

No primeiro ano de trabalho do Instituto Americo Buaiz foram quatro instituições capixabas apoiadas. A primeira ação voluntária aconteceu com os idosos do Lar Monsenhor Alonso, no Parque Moscoso, em Vitória.

O segundo instituto apoiado pelo IAB foi o João XXIII. Um projeto que já retirou quase 3 mil crianças e adolescentes do risco social, em Vitória. Ao todo, o projeto retirou 2,7 mil crianças e adolescentes do risco social, que é o principal objetivo do João XXIII.

Já o Serviço de Engajamento Comunitário – Secri - foi a terceita instituição apoiada. A entidade que tem por missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, despertando a consciência crítica por meio da promoção humana.

A quarta entidade foi a Associação Albergue Martim Lutero, que tem por missão acolhe e auxiliar pessoas por meio da assistência à saúde, contribuindo para uma relação saudável de cada indivíduo consigo, com o próximo e com o meio ambiente. 







Pontos moeda