Geral

Corpo de presbítero assassinado perto de igreja é enterrado em cemitério de Cariacica

Por meio de nota, a polícia civil declarou que não vai revelar mais informações sobre o crime para não atrapalhar as investigações

O corpo do presbítero, assassinado na última quinta-feira (19), em Cariacica, foi enterrado na manhã deste sábado (21), no cemitério de Cariacica-Sede. Familiares e amigos de Nilsmar de Oliveira Couto, de 34 anos, se reuniram para dar o último adeus.

O homem, que dera presbítero em uma igreja de Cariacica e empresário do ramo de mármore, foi assassinado enquanto regava as plantas da igreja em que congregava, em Jardim Campo Grande. Segundo testemunhas, um homem parou de moto, conversou alguns minutos com a vítima e em seguida disparou várias vezes contra ela.

Vários fiéis estavam dentro da igreja no momento e ouviram muitos tiros. A família disse que o crime pode ter sido motivado por uma disputa de terreno que Nilsmar estava comprando em Padre Gabriel, no mesmo município e, por conta de um desacordo em relação ao lote, ele teria sofrido ameaças.

Ainda muito abalados, os familiares e amigos de Nilsmar preferiram não gravar entrevista, mas se mostraram revoltados com crime. O empresário era casado e deixou duas filhas, a mais nova, tinha 7 anos.

Por meio de nota, a polícia civil declarou que não vai revelar mais informações sobre o crime para não atrapalhar as investigações. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes e Proteção à Pessoa de Cariacica. 

Pontos moeda