Geral

Eclipse lunar mais longo do século poderá ser visto do Parque da Fonte Grande, em Vitória

Preparem-se, pois diferente de situações anteriores, desta vez será possível assistir ao maior eclipse lunar de século. O eclipse acontece nesta sexta-feira (27)

Imagine ver o eclipse lunar total bem de pertinho. Isso será possível nesta sexta-feira (27), quando o Parque da Fonte Grande, em Vitória, realiza a 7ª edição do projeto Lua Cheia, que nesse dia contará com a participação de músicos das comunidades.

As estrelas irão ficar ofuscadas com a "Lua de Sangue", um eclipse lunar total no qual o satélite natural da Terra irá ficar avermelhado.

Quem for apreciar esse fenômeno da natureza, que só será visto na América do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Indonésia, Ásia, África e Europa, deve ir para o Mirante da Cidade, que é ponto mais alto de Vitória, com 308 metros de altitude. O tempo de duração será de aproximadamente duas horas, sendo considerada a eclipse mais longa do século 21.

O parque funcionará, excepcionalmente, das 17h30 às 21h30. O Parque Estadual da Fonte Grande está situado no Maciço Central de Vitória.

Pontos moeda