Geral

Fim de semana com sol e temperaturas elevadas no Espírito Santo

As altas temperaturas ainda predominam no Estado, exceto em algumas áreas mais elevadas

Foto: Folha Vitória

O inverno já completa um mês, mas a maioria dos capixabas ainda não tiveram a oportunidade de aproveitar a estação mais fria do ano enrolados em um edredom e curtindo um bom filme. Isso porque as altas temperaturas ainda predominam no Estado, exceto em algumas áreas mais elevadas do Espírito Santo.

Prova disso é que, de acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o final de semana vai dar praia, pois o sol deve predominar e as temperaturas serão elevadas na maior parte do Estado.

O sábado (21), será de pouca nebulosidade sobre o Estado e não há previsão de chuva. Na Grande Vitória, temperatura mínima de 15 °C e máxima de 33 °C. Na Região Sul, mínima de 12º C e máxima de 31º C. Na Região Serrana do Espírito Santo, a temperatura mínima pode chegar aos 10° C e a máxima, 27° C. Já no Norte e Nordeste, os termômetros devem variar entre 14° C e 30° C. 

Já no domingo (22), há uma possibilidade de chuva em alguns momentos da Grande Vitória ao extremo norte do estado. Possível nevoeiro no começo do dia entre o Caparaó e o oeste serrano. Poucas nuvens nas demais áreas da região Sul, sem condição de chuva.

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 16 °C e máxima de 30 °C. Na Região Sul, poucas nuvens e temperaturas entre 12° C e 27° C. Na Região Serrana, algumas nuvens.  Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 23 °C.


Pontos moeda