Geral

Foto mostra sobrevivente de acidente em Aracruz no hospital

Vitor Souza Olmo foi encaminhado para o Hospital São Camilo, em Aracruz, e o estado de saúde dele é considerado estável

Vitor foi levado para o Hospital São Camilo, em Aracruz, e passa bem | Foto: Reprodução

O estivador Vitor Souza Olmo foi o único sobrevivente de um suposto vazamento de gás que resultou na morte de outros três trabalhadores portuários, na manhã desta terça-feira (24), no Portocel, em Aracruz, norte do Estado. Ele foi encaminhado para o Hospital São Camilo, em Aracruz, e o estado de saúde dele é considerado estável.

Durante a tarde, Vitor fez uma postagem no Instagram, dizendo que está em observação, mas que passa bem. Ele aproveitou ainda para agradecer a todas as ligações recebidas. Também foi divulgada uma foto que mostra o estivador deitado em uma maca e acenando positivamente.

Os outros três trabalhadores que estavam com Vitor também foram socorridos e levados para o Hospital São Camilo, em Aracruz. No entanto, eles não resistiram. As vítimas que morreram são: Adenilson Carvalho, de 47 anos, que era suplente da diretoria executiva do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), o arrumador Clóvis Lira da Silva, de 52 anos, e o estivador Luiz Carlos Milagres, de 64 anos.

Vitor postou no Instagram que passa bem e agradeceu pelas ligações recebidas | Foto: Reprodução

De acordo com o Portocel, as vítimas atuavam como Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) e executavam atividades no navio Sepetiba Bay, fretado pela Companhia de Navegação Norsul. A embarcação estava atracada no porto para descarregar madeira.

Os quatro portuários foram encontrados desacordados no porão desse navio. A suspeita é de que as vítimas tenham inalado um gás tóxico, que estava concentrado no porão da embarcação. No entanto, o Portocel informou que as circunstâncias da ocorrência estão sendo investigadas e as autoridades competentes foram envolvidas.



Pontos moeda