Geral

Guarapari vira tela para grafiteiros de vários estados

O local escolhido pelos artistas foi a Prainha de Muquiçaba, onde em um muro fizeram de tela para os seus desenhos.

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade
Artistas se inspiram na prainha de Muquiçaba para os grafites. Foto: Folha da Cidade

Depois de mostrarem toda a sua arte no Festival Nacional de Grafite – Origraffes, que aconteceu no município da Serra, bairro Feu Rosa, entre os dias 16 e 22 de julho, grafiteiros de diversos estados do Brasil desembarcaram na manhã desta terça-feira (24), em Guarapari.

Santa Catarina, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasilia e Minas Gerais são alguns estados de origem. E quem os trouxe foi o artista de Guarapari, reconhecido internacionalmente, Liam Bononi. De acordo com ele alguns dos grafiteiros mostraram o desejo de conhecer o município e deixar por aqui registrado a sua arte. “Estamos fazendo um painel aqui na cidade e curtindo esse visual em um momento de confraternização. Todos estão gostando muito do lugar, esse visual é lindo e muito inspirador”, disse.

O artista maratimba, Liam Bononi, trouxe o grupo para o município. Foto: Folha da Cidade

O local escolhido pelos artistas foi a Prainha de Muquiçaba, onde em um muro fizeram de tela para os seus desenhos. Alguns são tatuadores, designers, publicitários e trabalham com mídias sociais. Como a ilustradora, publicitária e designer, Luciana Bicalli que nasceu no município vizinho, Vitória, mas que há dois anos mora em Santa Catarina. Para ela estar em Guarapari é uma oportunidade de deixar registrado o seu trabalho na região de origem.

“Foi um convite muito bacana do Liam. Eu vim no Origraffes quando ele nos convidou para vir para cá. O meu trabalho é muito autobiográfico, eu sempre gosto de desenhar elementos marinhos que tem muito a ver com a minha origem. Para mim o grafite embeleza a cidade e foi isso que me trouxe para essa arte”, explicou.

Sobre o Origraffes

O festival ORIGRAFFES é um evento de nível nacional que promove o encontro entre os artistas urbanos de diversas regiões do Brasil, proporcionando uma integração cultural entre graffiteiros, B.boys, MC's, DJ's e a comunidade!

O projeto basei-se em um encontro de intervenções urbanas na intenção de agregar com o repertório cultural existente na comunidade, transformando os muros do bairro Feu Rosa | Serra em verdadeiras galerias a céu aberto.

Pontos moeda