Geral

Menino cai em cima de vergalhão após subir em muro para pegar pipa em Cariacica

Os vizinhos da região contaram que o menino estava correndo atrás da pipa

Ele pulou o muro para pegar a pipa / Foto: Reprodução TV Vitória

Um menino de 10 anos subiu em um muro para pegar pipa, se desequilibrou e caiu em cima de um vergalhão, no bairro Dom Bosco, em Cariacica. Com a queda, João Higor Santos Caldeira teve a perna perfurada. O acidente aconteceu na última terça-feira (17).

“Eu estava indo para o supermercado com a minha colega e no caminho recebi a notícia que ele tinha caído e tinha machucado muito”, contou Lucilene Santos da Silva, mãe do menino. 

Os vizinhos da região contaram que o menino estava correndo atrás de uma pipa, por isso pulou para a parte de dentro do quintal. Depois de pegar o objeto, ele teria pulado de volta mas foi aí que se desequilibrou e em cima do muro caiu sobre um vergalhão. Mesmo bastante ferido, ele foi para a rua e foi acudido por um amigo, mas quando chegou na esquina não teve forças nem mais para andar.

A cuidadora Ana Maria Brandão ajudou a cuidar de João Higor, que depois de cair foi socorrido por médicos do Samu. “O que aconteceu ali ele teve muita sorte por não ter vindo a óbito, porque ele ficou em frente a minha casa sangrando. Um senhor chamou o Samu, que veio e fez todos os procedimentos, mas ele correu um grande risco de ter perdido a vida”, disse.

No terreno onde a criança caiu há vários vergalhões expostos. O proprietário do local não estava em casa. João Higor foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória onde, segundo a mãe, não corre nenhum risco. “Ele está com muita dor e não tem previsão de ter alta”, afirmou a mãe da criança.

Pontos moeda