Geral

UFES estuda reduzir preço de refeição e voltar com jantar

Em 2017, a instituição já havia reduzido de duas para uma opção de carne e também tirou a sobremesa do cardápio

Em um comunicado enviado aos estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a instituição informou que está realizando um estudo que pode alterar valor das refeições no restaurante universitário para quem ganha até três salários mínimos, além de incluir cálculos para a volta da janta e retorno da sobremesa no restaurante. desde o mês de março, o conselho universitário da Ufes aumentou o valor da refeição do restaurante de R$ 1,50 para R$ 5. 

Atualmente são 5.722 mil estudantes cadastrados no programa de assistência estudantil da Ufes. Já os restaurantes universitários da Ufes servem, em média, 6 mil refeições diariamente, incluindo almoço e jantar. 

Por nota, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) da Ufes informou que está em fase inicial o estudo sobre uma tabela diferenciada de preços das refeições servidas nos restaurantes universitários (RUS) e possíveis mudanças no cardápio. Neste momento, a universidade está começando um levantamento de dados sobre a comunidade universitária com renda familiar per capita acima de 1,5 salário mínimo até 3 salários mínimos que frequenta ou deseja frequentar os Rus. Ainda segundo a Proaeci, a instituição se manifestará sobre o assunto logo que o estudo for finalizado e aprovado pelo conselho universitário da Ufes.

Veja o vídeo:


Pontos moeda