CORONAVÍRUS

Trabalho

Confira dicas de como procurar emprego na quarentena

Se já era difícil buscar uma recolocação no mercado de trabalho em uma situação normal, imagine agora, sem poder sair de casa

Foto: Reprodução

Para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19, muitas cidades determinaram o fechamento de empresas por tempo indeterminado, mantendo apenas o funcionamento de serviços essenciais. Como consequência, a medida afetou os processos seletivos em andamento e o recrutamento de candidatos a uma vaga de emprego.

Se já era difícil buscar uma recolocação no mercado de trabalho em uma situação normal, imagine agora, sem poder sair de casa. Mas não caia na armadilha de passar o dia sem fazer nada: aproveite o tempo para ser produtivo e esteja preparado para conseguir uma vaga quando a situação se normalizar.

A gerente de Inserção Profissional, Sueli Fernandes, e a especialista em Recursos Humanos da Fundação Mudes, Cíntia Monteiro, selecionaram uma série de dicas para te ajudar a buscar e se qualificar para uma vaga, mesmo em períodos de quarentena. Confira a lista a seguir.

1) ESTABELEÇA UMA ROTINA

2) ATUALIZE O CURRICULUM VITAE

3) PROCURE EMPRESAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

4) PESQUISE NAS REDES SOCIAIS

5) INVISTA NO NETWORKING.

Pontos moeda