Geral

Himaba promove feira de empreendedorismo feminino nesta quarta

A ação promove oportunidade para mulheres de baixa renda, familiares de pacientes, colaboradoras e outros, incentivando o empreendedorismo feminino

Foto: Divulgação / Governo do ES

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) promove nesta quarta-feira (10) a Feira Itinerante "Nois Reúsa" - O Poder do Feminino, com arte, cultura, gastronomia e mais, incentivando o empreendedorismo feminino em Vila Velha. A ação começou às 9h e segue até às 18h, na área externa do hospital.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O assistente de hospitalidade da Humanização, Natã Silva Medeiros, que é idealizador da ação, explica que a iniciativa conta com cerca de 27 mulheres da Grande Vitória, sendo familiares de pacientes, colaboradoras, mulheres de baixa renda e outros.

“Ceder o espaço do Himaba a mulheres empreendedoras é uma atividade que oportuna a divulgação desses trabalhos que muitas vezes são a única renda da família. Este tipo de evento reforça a valorização de nossas ações e, para nós, o mais importante é a interação do Hospital com os acompanhantes, pacientes, colaboradores e voluntários. Isso faz com que eles tenham oportunidades, em meio aos desafios de saúde, além de valorizar a arte e a cultura local”, afirma.

O diretor-geral, Cláudio Amorim, destaca que a feira faz parte de um planejamento de ações humanizadas que o hospital tem feito, pensando na promoção do bem-estar do paciente e da sociedade capixaba de maneira geral. 

“Na gestão da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo junto ao Instituto Acqua, prezamos muito pela humanização do hospital e pela relação da instituição com a sociedade. Ver isso se tornando realidade e fazendo diferença para as famílias capixabas é o resultado de uma gestão eficiente e que trabalha em conjunto, pensando sempre nas pessoas”, afirma.

A iniciativa contou com a Associação de Artesanato dos Artesãos Vitoriosos de Vila Velha, e apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES) e Prefeitura de Vila Velha.


Pontos moeda