Geral

Bombeiros encontram corpos de dois dos jovens desaparecidos no Rio Doce

Uma das vítimas é Alexandre Ferreira Moreira, de 18 anos, que estudava no Ifes de Colatina. Também foi localizado o corpo de Luiz Davi Andrade Silva

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Corpo de Alexandre foi encontrado na manhã desta terça-feira | Foto: Reprodução/Facebook

Alexandre Ferreira Moreira, de 18 anos, estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) de Itapina, em Colatina, foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (14), às margens do Rio Doce, no município de Aimorés, em Minas Gerais. Os bombeiros também localizaram, nesta manhã, o corpo de Luiz Davi Andrade Silva, de 18 anos, amigo de Alexandre.

Os dois estavam desaparecidos desde o último domingo (12), após mergulharem no rio. Os corpos dos jovens foram encontrados próximos um do outro, a cerca de 30 metros do local onde desapareceram. Outro rapaz que estava com eles, Rafael de Souza Machado, de 22 anos, ainda não foi localizado.

Na tarde de domingo, os três jovens, junto com um outro amigo, entraram no Rio Doce em Aimorés, a cerca de 7 km de Baixo Guandu, no noroeste capixaba, mas foram arrastados pela correnteza. Um deles conseguiu sair da água e pediu ajuda.

No entanto, Alexandre, Luiz Davi e Rafael não foram mais vistos desde então. Alexandre cursava o 3º ano do curso de zootecnia no campus do Ifes de Colatina e morava em Aimorés.

Os trabalhos de buscas estão sendo feitos pelo Corpo de Bombeiros do município de Resplendor. As buscas continuam na tarde desta terça-feira, para localizar Rafael. Por enquanto, elas estão concentradas na região de Aimorés.

Pontos moeda