Geral

Clicarros: confira o lançamento da plataforma de compra e venda de veículos do Folha Vitória

Dentro da plataforma também é possível realizar a simulação de financiamento de veículos através de uma parceria com o Banestes

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
O diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, destacou a importância da nova ferramenta do jornal online Folha Vitória e as facilidades oferecidas por ela | Foto: Gustavo Fernando

A sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, foi palco nesta quinta-feira (02) do evento de lançamento da Clicarros, o maior classificado de veículos do Espírito Santo. A nova ferramenta do jornal online Folha Vitória chega ao mercado capixaba com a proposta de facilitar a compra, venda, troca e financiamento de veículos. 

A plataforma já começa de forma imponente, com mais de 5 mil ofertas de carros e motos. Além disso,  possibilita que o usuário realize o cadastro do automóvel, ou o processo de compra e venda, em poucos cliques, sem sair de casa e de forma totalmente gratuita. 

Dentro da plataforma também é possível realizar a simulação de financiamento de veículos através de uma parceria com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). 

Inovação

O diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, destacou a importância da nova ferramenta do jornal online Folha Vitória e as facilidades oferecidas por ela.

"A Clicarros é uma plataforma que vem preencher uma lacuna que temos, que é ofertar o máximo de oportunidades para os leitores do Folha Vitória e internautas de todo o Espírito Santo para negociar, trocar, comprar e financiar automóveis. As que temos disponíveis hoje são de fora do Estado, então é mais uma forma de criar facilidades para o capixaba que deseja fazer esse tipo de negócio. Nós começamos com uma oferta de 5 mil automóveis e a tendência é chegar a 10 mil por dia", destacou.

Confiança

Para o diretor do Grupo Orletti, Wagner Victor Orletti, o fato de a plataforma ser regional torna a processo de compra ainda mais fácil. Ele é responsável pela marca que tem o maior volume de seminovos do Espírito Santo e anunciou cerca de 600 veículos novos e 250 seminovos.

"Para nós é uma oportunidade muito boa e, por ser regional, tende a ser muito mais próximo do consumidor final. E o processo requer muita confiança. E ser parceiro de uma plataforma ancorada pela Rede Vitória e pelo Folha Vitória, nós dá muito mais credibilidade para conquistar os clientes", garante. 

Desenvolvimento 

Para o gerente geral da Clicarros, Alberto Panetto, a inovação do projeto é um dos grandes diferenciais da ferramenta. 

"A plataforma já está sendo desenvolvida há mais ou menos um ano. Nós fizemos um estudo e percebemos que não existe um portal voltado especificamente para o meio automotivo. A Clicarros é um portal capixaba, voltado para o mercado automotivo do Espírito Santo e com abrangência em todo o Estado", resume.

Alberto Panetto também garante que a gratuidade da plataforma, assim como o fácil acesso pelo usuário, são razões para acreditar no sucesso do projeto. 

Financiamento

Para o gerente de marketing do Banestes, Vagner Bissoli, o fato da plataforma ser local, voltada exclusivamente para o mercado capixaba, é a principal razão do banco ser o parceiro oficial da Clicarros.

Através do financiamento disponível na plataforma, é possível ter acesso a produtos e serviços do Banestes, entre eles, o seguro veicular. "Podemos oferecer um financiamento de até 60 meses para pagar, dependendo do automóvel. Também é possível financiar até 100% do valor do veículo", destacou Vagner Bissoli. 

Confira o vídeo de lançamento da Clicarros:


Pontos moeda