Geral

Curso de Libras gratuito oferece 120 vagas em Cachoeiro

Os educadores interessados devem se inscrever até o próximo dia 22 de agosto, na Sede da Seme

A Secretaria de Educação de Cachoeiro abriu 120 vagas gratuitas para educadores da rede municipal de ensino e público externo para qualificação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Os educadores interessados devem se inscrever até o próximo dia 22 de agosto, na Sede da Seme. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17h.

A capacitação tem o objetivo de oferecer aos participantes conhecimentos básicos da língua para melhorar e ampliar a comunicação entre a comunidade surda e a ouvinte. Para os educadores, a formação visa aprimorar o atendimento ao aluno surdo ou com perda auditiva.

A classificação será por ordem de inscrição. O curso tem início previsto ainda para este mês e término em dezembro. O aproveitamento do cursista, em relação às atividades das capacitações, será aferido por meio de atividades práticas e escritas, individuais e em grupo, que comprove o domínio básico de Libras.

Mais informações podem ser conferidas nos editais de processo seletivo publicados no Diário Oficial do Município na última terça-feira (14), disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br.

Pontos moeda