Geral

Início de obras no Terminal de Itaparica não tem previsão para começar

O Terminal de Itaparica está interditado desde o dia 21 de julho

Ainda não há prazo para o início das obras no Terminal de Itaparica, em Vila Velha. O local foi interditado por problemas na cobertura. As linhas de ônibus passaram para outros terminais, o que ainda é motivo de reclamação por parte dos usuários.

Inaugurado em 2009, o Terminal de Itaparica é um dos mais novos da Grande Vitória. Um laudo apresentado pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES)apontou as irregularidades. As mais de 30 linhas do terminal foram redistribuídas por conta disso, sendo a maior parte para o Terminal de Vila Velha. Assista:

O número de linhas no terminal de Vila Velha mais que dobrou. Eram 23, e agora, são 48. Muitos ônibus precisam ficar estacionados do lado de fora. Por nota, o Instituto de Obras Públicas do Estado (IOPES) informou que está fazendo estudos para apresentar uma solução técnica e economicamente viável para o problema. As operações no terminal continuam suspensas por tempo indeterminado.

Sobre o problema com a falta de espaço para que os motoristas possam estacionar os coletivos, a Ceturb informou que a orientação dada aos funcionários, é que não estacionem em locais inapropriados. A Ceturb informou ainda que uma área para estacionamento está sendo negociada.

Leia também:

Governo anuncia que terminais do Transcol receberão melhorias

Comissão de Infraestrutura da Ales pede vistoria em todos os terminais

Pontos moeda