Geral

"Meu filho não bebeu", afirma pai de motorista envolvido em acidente na Fernando Ferrari

O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17), próximo à subida da Ponte da Passagem, em Vitória

De acordo com agentes da Guarda Municipal de Vitória, o motorista estava a pelo menos 140 km/h

O pai do motorista envolvido em um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (17), na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, afirmou que o filho não ingeriu bebida alcoólica, nem participava de racha durante o acidente. 

Moisés Bernardes Ribon disse em entrevista a TV Vitória, que o filho, Benício Ribon, de 22 anos, estava sozinho em casa na hora do acidente e apenas tinha saído para fazer um lanche.

De acordo com agentes da Guarda Municipal de Vitória, o motorista estava a pelo menos 140 quilômetros por hora quando perdeu o controle da direção do carro, bateu em um poste e capotou cerca de cinco vezes.

Depois do acidente, o condutor saiu sozinho do veículo e não esperou por socorro. Segundo o pai, o rapaz estava desorientado e saiu em busca de alguém que o levasse para o hospital. 

O motorista, que está internado em um hospital particular de Vitória, havia ganhado o carro há cerca de três meses. Testemunhas afirmaram que o rapaz participava de um racha, mas o pai do jovem desmente a acusação. 

"Ele me falou que o carro derrapou. Eu sei que ele deu muita sorte, que Deus ajudou. Eu sei que meu filho não corta racha. Tenho certeza que meu filho não estava bebendo. Ele está de atestado médico, com catapora, tomando antibióticos", ressalta Moisés Ribon.

Como o carro bateu em postes de energia, uma parte do bairro Jardim da Penha ficou sem eletricidade. Durante a manhã, funcionários da EDP trabalhavam para religar os fios. Um dos postes ficou com a base totalmente destruída e terá de ser reavaliado porque teve a estrutura totalmente comprometida.

De acordo com a guarda de trânsito, o proprietário do automóvel será intimado a prestar esclarecimentos e a polícia deve investigar a possibilidade de racha. 

Pontos moeda