Geral

Pedreiro morre após cair do 4º andar de casa enquanto trabalhava em Vitória

O acidente aconteceu na última quinta-feira (9)

O homem trabalhava no momento do acidente.

Um pedreiro morreu na última quinta-feira (9) após cair do quarto andar de uma casa, no bairro Itararé, em Vitória. As primeiras informações dão conta de que ele trabalhava em uma obra no momento do acidente. Imagens de uma câmera na rua registraram o momento exato da tragédia.

A vítima identificada como Laudemar Ferreira Lima, tinha 58 anos. No local da queda, o pedreiro foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)para o Hospital São Lucas. De acordo com familiares, Laudemar tinha cinco filhos.

Uma equipe da TV Vitória esteve no local onde o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) para tentar conversar com a dona do estabelecimento, mas não conseguiu contato. 

A Prefeitura de Vitória informou que não foi emitido alvará para esta obra. Uma equipe de fiscalização irá até o local na manhã desta sexta-feira (10) para tomar as devidas ações fiscais.

Dados

No primeiro trimestre de 2018, os gastos estimados com benefícios acidentários no país já ultrapassam R$ 1 bilhão de reais. São consequências da falta de prevenção à saúde do trabalhador, que geraram esse montante, somados auxílios-doença, aposentadorias por invalidez, pensões por morte e auxílios-acidente. Nesse período, foram emitidas mais de 150 mil comunicações de acidentes de trabalho, entre as quais estão notificadas 585 vítimas fatais. Os dados são do observatório digital de saúde e segurança do trabalho, acessados no dia 28 de março.


Pontos moeda