Geral

Prefeitura da Serra faz ação para apagar pichações em muros de três regiões do município

O trabalho de limpeza foi acompanhado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e uma equipe da Secretaria de Serviços

Foto: Divulgação/PMS

A prefeitura municipal da Serra deu início a uma ação na manhã desta quinta-feira (23) para apagar mensagens de 'ordem' supostamente pichadas por traficantes em muros do município. O trabalho de limpeza foi acompanhado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e uma equipe da Secretaria de Serviços e acontece nas regiões de Grande Jacaraípe, Vila Nova de Colares e Feu Rosa.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Jailson Miranda, os pontos foram escolhidos através de um levantamento feito pelo Serviço de Inteligência e o trabalho integrado já acontece no município desde o ano passado.

"Hoje nós estamos na região da Grande Jacaraípe, Vila Nova de Colares e Feu Rosa e é importante destacar que essa ação não começou agora. Ela acontece desde o ano passado e, através das informações do serviço de inteligência, o município vem colaborando com essas ações integradas. Temos mais 5 grupos integrados de trabalho para melhorar a ordem pública do município", explica.

O secretário destaca ainda que o trabalho vem apresentando números satisfatórios, principalmente em relação ao índice de homicídios no município.

"Em consequência de todo esse trabalho integrado da Polícia Civil, Militar e esse conjunto de ações que fazemos, exatamente hoje temos 41% de homicídios a menos em relação a 2017 e 36% em relação a 2016. Essa é apenas uma das ações de muitas que estão sendo desenvolvidas no município", destaca. 

Vila Velha
No município de Vila Velha, cerca de 50 pichações com dizeres relacionados ao tráfico de drogas e ameaças nos muros também foram apagadas na última terça-feira (21). 

A ação aconteceu após o assassinato da jovem Thaís Oliveira Rodrigues, de 22 anos, morta por não cumprir o aviso do muro supostamente pichado por traficantes, na região de Morada da Barra. Funcionários da prefeitura que realizaram o trabalho precisaram ser escoltados pela Polícia Militar. 


Pontos moeda