Geral

Projeto das Orquídeas florescendo nas escolas de Marechal

Durante as ações, crianças plantaram mudas de orquídeas no Museu da Imigração, na sede do município

As escolas de Marechal Floriano já estão trabalhando no Projeto das Orquídeas, desenvolvido pelo poder público municipal em parceria com Incaper. Dentre as ações, estão sendo realizadas palestras, visitas a orquidários e até plantio de mudas.

A EMEF Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal, recebeu a visita do orquidófilo Fábio Tesch, vencedor de vários concursos de orquídeas realizados dentro e fora do Estado, para conversar com os alunos sobre as flores. Os meninos e meninas também fizeram uma atividade de Desenho de Observação, que consiste em observar as orquídeas e desenhá-las.

Já os pequenos do Cemei Maria Knidel Lube, também de Santa Maria de Marechal, participaram de visita ao Orquidário Tesch.

Orquídeas: Plantio de mudas na sede de Marechal Floriano

Botando a mão na terra

Alunos e professores do Centro Educacional Vovó Fernandina, na sede, botaram a mão na terra e plantaram mudas de orquídeas de várias espécias ao lado da antiga Estação, onde atualmente é o Museu da Imigração – Centro Cultural Clara Luiza Hülle Pereira. A professora Sueli Oliveira Christo ressaltou a importância de atividades que têm como finalidade o cuidado e a conscientização com a preservação da natureza desde pequenos.

Os alunos participarão do Concurso de Desenhos e Poesias, que vai premiar 10 estudantes. As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam com desenhos. Já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental concorrem com poesias.

Todas as escolas da rede pública municipal e estadual e também particular participam do Projeto das Orquídeas. Os trabalhos premiados – um vencedor de cada categoria (série) – ficarão expostos na Estação. Professores e alunos que ficarem em primeiro lugar participarão de uma visita técnica em um orquidário. Os professores receberão certificado.

Florescendo a cidade

O plantio das mudas de orquídeas será no dia 1º de setembro, na Praça José Henrique Pereira – na sede. A Exposição de Orquídeas acontece na Estação, de 17 a 23 de setembro, com a participação de vários orquidários da Região Serrana.

Quem tiver mudas de orquídeas – de qualquer espécie – e quiser doar, pode procurar as secretarias envolvidas no projeto.

Pontos moeda