Geral

Sessões de cinema dão apoio a moradores de rua em Cachoeiro

O Cine Poro Rua, como é chamado esse tipo de atividade, tem como objetivo trabalhar temáticas de motivação e superação com essas pessoas

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Cachoeiro promove nesta quinta-feira (16) sessões de cinema. Os filmes são, de certa forma, uma ajuda aos moradores em situação de rua no município. 

O Cine Poro Rua, como é chamado esse tipo de atividade, tem como objetivo trabalhar temáticas de motivação e superação com essas pessoas. 

Esse tipo de ação ocorre uma vez por mês e leva sempre filmes que abordam o meio da conquista de direitos e reflexão social e, ao final da sessão, os participantes ainda conversam com um psicólogo.

“Os participantes refletem sobre sua condição, compartilham vivências e esclarecem dúvidas em uma atividade que tem se somado ao trabalho que já fazíamos. Com isso, conseguimos aproximá-los do Creas e da rede de assistência social, que atuam oferecendo apoio para que essas pessoas deixem de viver em situação de rua”, explica a gerente de Proteção Social Especial, Edilane Goularte da Fonseca.



Pontos moeda