Geral

Sol aparece e temperaturas começam a subir no Espírito Santo

Na sexta-feira, o tempo deve virar novamente, com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento

O sol volta a aparecer em algumas localidades do Estado. / Foto: Iures Wagmaker

Após dias mais nublados, o sol volta a aparecer, mesmo que de forma tímida, no Estado. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão para esta quinta-feira (9) é de sol e variação de nuvens. O litoral nordeste tem chuva rápida no início do dia enquanto as demais áreas do nordeste e noroeste têm chuva à tarde.

Segundo o Incaper, nas proximidades do Sul-Caparaó, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde desta quinta-feira. Nas demais áreas não chove e a temperatura começa a aumentar. Na Grande Vitória, há variação de nuvens, mas sem chuva. A temperatura mínima pode chegar a 19 °C e a máxima a 27 °C.

Na sexta-feira (10) o dia deve ser de sol entre nuvens em todo o Estado com aumento das temperaturas. As regiões Serrana, Sul e a Grande Vitória, têm aumento de nuvens e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Poucas nuvens na metade norte do Estado, sem condição de chuva. As temperatura variam entre 21 °C e 28 °C.

Já no sábado o sol deve aparecer entre muitas nuvens no Espírito Santo com previsão de chuva ocasional em alguns momentos do dia. No norte do Estado a chuva é esparsa e menos frequente. A temperatura diminui principalmente na metade sul capixaba. A temperatura mínima pode chegar a 21 °C e a máxima a 26 °C. 

Alerta da Marinha 

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um aviso meteorológico de ventos intensos, de até 60km/h, com rajadas no litoral sul do Espírito Santo para os próximos três dias.

O alerta vale também para as proximidades do litoral norte do Rio de Janeiro, a partir da noite desta quinta-feira (9) até a manhã de sábado (11).

Pontos moeda