Geral

Ufes fica sem energia pela segunda vez na semana

Por conta de um acidente que ocorreu durante a madrugada na Avenida Fernado Ferrari, o fornecimento de energia foi suspenso durante a tarde desta sexta-feira.

Ana Julia Chan *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Breno Ribeiro

O campus de Goibaberas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está mais uma vez sem energia elétrica. O fornecimento foi suspenso durante a tarde desta sexta-feira (17) devido ao acidente que ocorreu durante a madrugada, no qual um carro bateu em um poste na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória.

De acordo com a nota publicada no site da instituição, a EDP Escelsa está realizando uma manobra na rede elétrica da região de Jardim da Penha, com o intuito de promover a troca de um poste que foi comprometido no acidente.

Na mesma nota, A Administração Central da Ufes também informou que a decisão de manter ou suspender as atividades administrativas e acadêmicas cabe aos setores de cada curso.

Foto do acidente que causou a queda de energia

Falta de energia

Na segunda-feira (13), as aulas e atividades foram paralisadas ainda pela manhã por conta da falta de energia no local. Segundo a universidade, a princípio a suspensão das atividades seria apenas até às 12 horas, mas o problema não foi resolvido e as atividades vespertinas também precisaram ser canceladas. 

Pontos moeda