Geral

Atualização do WhatsApp: saiba quando você terá acesso às novas funções

Segundo a empresa, as novas funcionalidades têm objetivo trazer mais segurança e privacidade para as mensagens enviadas

Foto: Divulgação

Três novos recursos foram anunciados pelo WhatsApp nesta terça-feira (09). As novidades, que ainda não estão disponíveis, já caiu nas graças do usuário do aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil.

Segundo a empresa, as novas funcionalidades têm objetivo trazer mais segurança e privacidade para as mensagens enviadas. Ainda sem uma data específica, os novos recursos estarão disponíveis para todos os usuários ainda este mês.

A primeira atualização é esperada e pedida por muitos usuários: a função permite controlar e esconder quem poderá visualizar o status "online" durante o uso do aplicativo.

Outra opção ser´´a sair de grupos silenciosamente, ou seja, sem notificar os integrantes, a exceção será apenas os administradores serão notificados.

Os usuários também poderão bloquear a captura de tela em mensagens de visualização única. Em nota, o aplicativo informou que este recurso ainda está em fase de teste, mas em breve estará disponível para a utilização. 

Foto: Divulgação WhatsApp

O CEO do grupo Meta, Mark Zuckerberg, comentou sobre as novas funções através de uma publicação nas redes sociais.

"Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto conversas cara a cara", afirmou.

Pontos moeda