Geral

Hospitais do ES promovem "guerra" de outdoors e ação viraliza na web

Placas de publicidade do Vitória Apart Hospital e do Hospital Meridional Vitória disputam sobre qual é o pronto-socorro mais próximo na Rodovia das Paneleiras

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Uma espécie de "guerra" de outdoors envolvendo dois hospitais privados tem chamado a atenção de quem segue pela Rodovia das Paneleiras, chegando na Serra por Vitória. As placas de publicidade disputam, em suas mensagens, para ver qual hospital é o mais próximo de quem passa por ali.

A placa do Hospital Meridional Vitória traz uma mulher informando que o estabelecimento possui o pronto-socorro mais próximo da região. 

Mas, bem ao lado, a do Vitória Apart Hospital faz graça e traz a mesma moça dizendo: "Acho que me enganei. O pronto-socorro mais perto é prá lá". A mensagem é acompanhada da indicação da distância entre o anúncio e o Vitória Apart: 500 metros.

A ação inusitada rendeu post em um conhecido perfil de humor no Instagram que tira sarro das situações do dia-a-dia de Vitória. "Uma leve alfinetada!" 

Pela distância geográfica, realmente o Vitória Apart leva a melhor. Alguns leitores do Folha Vitória mediram o trajeto dos outdoors até o Meridional Vitória pelo Google Maps: 5 km.

LEIA TAMBÉM: Vendaval no ES: alerta de ventos de até 100 km/h para 15 cidades

O Meridional Vitória está localizado onde funcionava o Hospital e Maternidade Santa Úrsula, na avenida Fernando Ferrari, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo, em Goiabeiras. A Rede Meridional comprou a maternidade e passou a gerenciá-la em março de 2021.

O que dizem os hospitais

Procurados, os hospitais se manifestaram sobre os outdoors. 

O Vitória Apart Hospital esclareceu que é "uma ação de oportunidade já que o Pronto Socorro do Vitória Apart Hospital é o mais próximo do ponto onde está localizado o outdoor".

Já a Rede Meridional informou que, desde a aquisição do Meridional Vitória, sua unidade mais recente no Estado, tem feito amplas campanhas visando destacar seus serviços e diferenciais, incluindo sua localização e o fácil acesso ao cliente.

"Nesta nova campanha de varejo, desenvolvida sob a perspectiva do usuário, os objetivos são despertar a atenção de quem passa pela região, gerar curiosidade e promover uma maior conexão com seu público-alvo, tudo com linguagem leve, direta e descontraída", reforça.

O fato de o concorrente estar mais próximo não é levado em conta pela campanha do hospital. "A boa repercussão da peça publicitária comprova o êxito na estratégia e principalmente em divulgar para o cliente Meridional que ele pode encontrar todos os serviços médicos de qualidade num só lugar e bem perto dele", finaliza.


Pontos moeda