Geral

Amigos farão homenagem na Praia de Itaparica a capixaba morto após ataque de tubarão

A homenagem acontecerá no próximo domingo (23), em Vila Velha

Arthur tinha 26 anos

A Federação de Bodyboarding do Espírito Santo, junto com amigos, vão realizar uma homenagem em memória ao capixaba Arthur Medici, de 26 anos, que morreu após um ataque de tubarão em Cape Cod, na praia de Massachusetts, no último sábado (15), nos Estados Unidos. 

De acordo com Stephan Nogueira, amigo de Arthur, a homenagem seria no sábado (22), mas houve uma mudança por conta do velório. "A federação alterou a homenagem para domingo (23), às 12 horas, por conta do velório". 

Stephan, que considerava Arthur um irmão, disse que amigos e surfistas estarão reunidos para prestar a última homenagem ao rapaz na Praia de Itaparica, em Vila Velha. "A ideia inicial tomou uma proporção ainda maior. Como a estrutura do campeonato é grande, e tem microfone, farei uma oração antes de irmos para a água. Amigos e surfistas farão um círculo no mar de mãos dadas".

Luto no Bodyboarding

"O Bodyboarding Capixaba está de luto. A morte do Bodyboarder Arthur Médici chocou a comunidade esportiva no dia de hoje. Residente há 2 anos nos EUA, o morador de Vila Velha estava surfando de Bodyboard quando foi atacado por um tubarão a cerca de 300m do inside. Ficamos chocados, pois sabemos que apesar de pequena, a probabilidade de ataques no mar existe, mas nunca pensamos que ocorrerá conosco. Enfim, lamentamos e confortamos a família pela perda. O Bodyboarding Capixaba está triste e pede a Deus que conforte a família". (Nota oficial emitida no dia 16 de setembro).

Translado

O translado do Rio de Janeiro para o Estado está sendo realizado pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), e conta com o apoio de órgãos federais. O corpo de Arthur deverá chegar por volta de 17 horas.

O corpo do jovem será velado em uma igreja evangélica no Centro de Vila Velha. Neste sábado (22), será realizado um culto às 10 horas, na igreja onde o corpo será velado. Na sequência, acontece o sepultamento do jovem no cemitério municipal, também no Centro. 



Pontos moeda