Geral

Após interdição e trânsito lento, manifestantes encerram protesto na Serafim Derenzi

O protesto aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), e moradores bloquearam os dois sentidos da via

Foto: Fernanda Batista/ TV Vitória

Moradores fecharam a rodovia Serafim Derenzi, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (13), em protesto contra a insegurança no trânsito. As vias foram liberadas por volta de 11h30. De acordo com moradores, motoristas não respeitam a velocidade máxima da via.

Populares disseram ainda que há cerca de 20 dias uma reunião foi realizada com representantes da Secretaria de Transportes da Prefeitura de Vitória, onde foi feita a promessa de reforço na sinalização. 

A Polícia Militar (PM) esteve no local. Na tentativa de evitar acidentes, moradores prometeram continuar os protestos até que as reivindicações sejam atendidas.

Por nota, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura de Vitória (Setran) informou que irá ao local avaliar a necessidade de instalação de semáforos, e ressaltou, no entanto, que a via está bem sinalizada, com pintura no asfalto, indicações de segurança e atenção, faixa de pedestres, ondulação transversal e placas de sinalização. Informa, também, que irá realizar um trabalho de educação para o trânsito na próxima semana para melhor orientar motoristas, pedestres e ciclistas. Já a Secretaria de Segurança Urbana disse que vai reforçar a atuação dos agentes de trânsito no local.

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória!

Pontos moeda