Geral

Após reintegração de posse, famílias passam a noite em escola de Vila Velha

A reintegração de posse terminou em confusão na manhã da última terça-feira (18), em Vila Velha. A Polícia Militar (PM) cumpriu uma determinação judicial

Foto: Suellen Araújo/ TV Vitória

As famílias que tiveram que deixar suas casas após o cumprimento de uma ordem judicial de reintegração de posse no bairro Morada da Barra, em Vila Velha, na última terça-feira (18), foram levadas para uma escola do bairro, onde passaram a noite. 

Na manhã desta quarta-feira (19), uma assistente social da Prefeitura de Vila Velha foi até a Escola Professor Darcy Ribeiro, para onde as famílias foram levadas, e informou que fará um cadastro oficial para que essas pessoas comecem a receber benefícios de programas sociais do governo federal. Ainda de acordo com a assistente social, a prefeitura irá resolver a situação dessas famílias nos próximos dias. 

>> Procurador geral de Vila Velha lamenta a ação da PM em reintegração de posse

A área - que pertence a um grupo de 10 pessoas - tem 24 mil metros quadrados e era ocupada por 55 famílias. O processo judicial, movido pelos proprietários do local, foi instaurado em 2014.

Reintegração de posse

Uma reintegração de posse terminou em confusão na manhã da última terça-feira (18), em Vila Velha. A Polícia Militar (PM) cumpriu uma determinação judicial. A ordem de retirar as famílias partiu da 4ª Vara Cível de Vila Velha. O juiz Carlos Magno atendeu o pedido de cotistas, que alegam que a área, conhecida como Morada dos Lagos, foi invadida. Eles afirmaram que são os verdadeiros donos do terreno. 

Pelo menos 150 policiais estiveram no local. Homens da cavalaria, da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) e Força Tática tentaram negociar com os moradores. Diante da resistência, a PM deu um prazo de 20 minutos para que todos retirassem os pertences e abandonassem os imóveis. A medida que o tempo passava, os militares avançavam, e uma corrente humana foi criada para impedir a aproximação da polícia. Veja a matéria completa:

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória!

Pontos moeda