Buscas por desaparecidos após decolagem em Linhares serão coordenadas pela FAB

Geral

Buscas por desaparecidos após decolagem em Linhares serão coordenadas pela FAB

O veículo aéreo de pequeno porte não foi localizado até o momento

A aeronave de pequeno porte que decolou na última sexta-feira (21), em Linhares, com dois amigos ainda não foi localizada. As buscas, a partir de agora, passam a ser coordenadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A equipe de jornalismo da TV Vitória conversou com o pai do piloto Maike Estefaneli Barcelos na manhã desta segunda-feira (24). Ele informou que ainda não há novidades. Um grupo de amigos, que também participou das buscas no domingo (23), ajudará novamente nesta segunda-feira. Segundo a família, o rapaz que estava com Maike se chama Douglas. Ambos seguem desaparecidos.

Buscas

A Secretaria da Casa Militar disse que a partir do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), realizou trabalhos de buscas, no norte do Espírito Santo, com o helicóptero Harpia 2 no domingo (23) no intuito de encontrar uma aeronave do tipo "trike voador", que decolou de Linhares na última sexta-feira (21), com duas pessoas. 

O posto de comando das buscas ficou estabelecido no aeroporto de Linhares. Três aeronaves civis, a partir da coordenação do Notaer, auxiliaram nos trabalhos. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada, um avião e um helicóptero federais reforçam as ações. 

O Corpo de Bombeiros ressaltou que conduziu, no domingo (23), buscas terrestres, em áreas de vegetação. Eles estiveram presentes nas ações a Polícia Militar (PM), Polícia Militar Ambiental, integrantes do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), Servidores da Secretaria de Estado da Justiça, colaboradores da Reserva Natural Vale, além de funcionários das Defesas Civis dos município de São Mateus, Jaguaré, Pedro Canário e Conceição da Barra. Voluntários também se apresentaram para os trabalhos em solo. Policiais militares da Terceira Companhia (São Mateus) do Batalhão de Polícia Militar Ambiental estão empenhados nas buscas. Há novas previsões de trabalho para esta segunda. 

Pontos moeda