Geral

Buscas por pilotos desaparecidos em Linhares ganham reforço e continuam nesta quarta

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES), os trabalhos terão reforço das companhias de Nova Venécia, Colatina e São Mateus

Maike e Douglas estavam a bordo de uma aeronave modelo Trike, que é uma asa delta motorizada

Continuam nesta quarta-feira (26) as buscas pelo piloto Maike Estefaneli Barcelos e pelo o empresário Douglas Siqueira, desaparecidos após decolarem em uma aeronave de pequeno porte no município de Linhares na última sexta-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES), os trabalhos terão reforço das companhias de Nova Venécia, Colatina e São Mateus.

Durante esta terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou buscas em solo nas áreas de vegetação no Norte do Espírito Santo. De acordo com o CBMES, as procuras foram feitas com base em triangulações de sinais recebidos dos telefones celulares dos desaparecidos. O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) tem ajudado as ações com o uso de helicóptero.

Leia também: Buscas por desaparecidos após decolagem em Linhares serão coordenadas pela FAB

Maike e Douglas estavam a bordo de uma aeronave modelo Trike, que é uma asa delta motorizada. De acordo com informações de familiares, Maike iniciou a viagem a partir de um ponto do bairro Laguna, em Linhares. Ele seguia para a cidade baiana para participar de um evento nacional de pilotos de aeronaves.

Membros da família de Maike informaram que o mesmo poderia pegar duas rotas para chegar ao destino. A primeira, levaria 30 minutos de Linhares até o balneário de Guriri, em São Mateus, de onde ele poderia seguir sobrevoando o litoral até o destino.

Na segunda rota, Maike teria um tempo aproximado de 1h30 de viagem, partindo de Linhares e seguindo uma linha reta até o município de Mucuri. Neste caso, o piloto sobrevoaria a reserva da Mata Atlântica. O pai de Maike acredita que esta tenha sido a rota escolhida pelo filho.

Amigos envolvidos nos trabalhos de buscas dizem suspeitar que os desaparecidos estejam em uma reserva ambiental de Sooretama, no Norte do Estado. Familiares e amigos pedem que qualquer informação sobre Maike seja passada pelos contatos: (27) 99841-5349, (27) 99839-8502 ou (27) 99950-0293.

Pontos moeda