• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cachoeirenses têm até o último dia de setembro para garantir desconto em 2019

  • COMPARTILHE
Geral

Cachoeirenses têm até o último dia de setembro para garantir desconto em 2019

Este ano foram emitidos 75.553 carnês de IPTU e mais de 45 mil contribuintes já quitaram o imposto, 24.209 ainda não pagaram e 4.963 são isentos de acordo com a legislação municipal

Moradores de Cachoeiro que ainda não quitaram o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), tem até o dia 30 de setembro para pagar e garantir 20% de desconto no tributo de 2019. A redução será automática no cálculo feito pela Secretaria Municipal de Fazenda. 

Para a unidade imobiliária autônoma que estiver em Dívida Ativa, porém, é preciso que o débito inscrito esteja parcelado, com a primeira prestação quitada, e as demais com pagamento em dia.

Rogélio Amorim, secretário de Fazenda de Cachoeiro, alerta para a importância de estar em dia com o “É importante que os contribuintes não percam esse prazo, tendo em vista os benefícios significativos com essa redução no próximo IPTU. Com essa medida de incentivos, portanto, a prefeitura valoriza quem fica em dia com seus impostos”pagamento do IPTU", explica o secretário. 

O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento pode ser solicitado na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (rua 25 de Março, 28, Centro, em frente ao Shopping Cachoeiro), até 28 de setembro. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h. O boleto pode ser emitido, também, via internet (no site www.cachoeiro.es.gov.br/dividas).

Este ano foram emitidos 75.553 carnês de IPTU e mais de 45 mil contribuintes já quitaram o imposto, 24.209 ainda não pagaram e 4.963 são isentos de acordo com a legislação municipal.