Geral

Caos na GV: operação interdita Terceira Ponte e principais vias ficam congestionadas

Uma operação de resgate interditou completamente os acessos à ponte, formando longos congestionamentos nas principais vias de Vitória e Vila Velha

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória

Um caos se formou na Grande Vitória após uma operação de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES), realizada na Terceira Ponte, na tarde desta segunda-feira (10). A operação interditou completamente os acessos à ponte, formando longos congestionamentos de veículos nas principais vias de Vitória e Vila Velha.

A operação teve como objetivo resgatar uma pessoa que tentava contra a própria vida. Cerca de oito profissionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado (PMES) negociaram, por oito horas, para que a vítima não conseguisse produzir qualquer dano à sua saúde.

Houve um confronto entre militares e alguns motoristas que tentaram furar bloqueios feitos pela polícia. Segundo um militar, a PMES agiu de maneira cautelosa, utilizando gás de pimenta e escudos para dispersar quem tentava furar o bloqueio. Mais de 40 homens da Força Tática, Tropa de Choque e de batalhões da Polícia Militar acompanharam a ocorrência.

Vários pontos de congestionamento no trânsito foram registrados na Grande Vitória e interromperam completamente os acessos e saídas da capital. De acordo com a Rodosol, a Terceira Ponte teve com os acessos fechados às 15h09. A interdição foi um pedido do Corpo de Bombeiros.

Motoristas fazem 'buzinaço'

Vídeos enviados para a Rede Vitória mostram a movimentação de motoristas na Enseada do Suá, no acesso à Terceira Ponte. É possível ouvir som intenso de buzinas nas proximidades da Praça do Cauê. Veja abaixo:






Pontos moeda