Geral

Cooperação entre cidades da região serrana para fortalecer o turismo

O encontro, que aconteceu em Pedra Azul, reuniu autoridades de seis cidades

Ontem (19), secretários de Turismo da região das montanhas capixabas se encontram na Casa do Turista, em Pedra Azul, para trocar ideias sobre o turismo das cidades da região. Além disso, os secretários conversaram também sobre planejamento de eventos dos municípios e sobre realizar ações conjuntas.

A Secretária de Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Lopes Ewald, comenta que a reunião foi muito boa para o intercâmbio de informações entre os representantes das cidades. “Nos reunimos pra um ajudar um ao outro, porque são realidades diferentes que nós vivemos, mesmo em cidades vizinhas”, explica.

Além da troca de experiências, a secretária adianta novidades para o próximo ano. “Estamos pensando nesse calendário para que nenhum evento caia na mesma data em cidades vizinhas”, acrescenta. Os secretários têm até o dia 10 de outubro para preparar as datas das festividades e eventos culturais de 2019 nas cidades deles.

No encontro, estavam Rejane Entringer Lopes Ewald, de Domingos Martins; Nino Doval, de Castelo; Jorge Uliana, de Venda Nova do Imigrante; Andreia Rosa, do Convention e ATPA; Rodrigo Crauzer, de Laranja da Terra; Paula Cardoso Neto, Brejetuba.


Pontos moeda