Geral

Evento promove desenvolvimento de inovação e atitudes empreendedoras em Vitória

Com o tema “Empreendedorismo e Inovação”, evento traz setor produtivo para a faculdade em Jornada com mais de 240 atividades abertas ao público

O evento ocorre desta segunda-feira (17) até o próximo sábado (22) | Foto: Divulgação

Durante esta semana, a busca de soluções inovadoras e sustentáveis para os negócios e a vida em comunidade será debatida na 17ª Jornada Científica e Cultural FAESA, em Vitória. Participam do evento a academia e o setor produtivo, com o objetivo de desenvolver atitudes empreendedoras e a inovação. O evento ocorre desta segunda-feira (17) até o próximo sábado (22). 

A jornada conta com atividades voltadas para todas as áreas e abertas ao público, sendo quase todas gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.faesa.br/jornada. A presidente da Criativa Comunicação Integrada, Flávia da Veiga, e o professor e especialista em Inovação, Marcelo Lage, participam de uma mesa-redonda em que serão debatidos “Os Caminhos da Inovação em um Mundo em Transformação".

A programação de atividades, no entanto, começa pela manhã com o primeiro dia da Maratona Universitária Sebrae e FAESA, uma competição de ideias inovadoras que tem como objetivo promover a busca de soluções viáveis para facilitar o enfrentamento de problemas da sociedade. É a primeira vez que a atividade é realizada no Espírito Santo. A participação é gratuita e está aberta à comunidade, mesmo que o interessado não seja universitário.

A parceria com o SEBRAE vai trazer ainda, para a programação da Jornada Científica Cultural FAESA, o Empretec, metodologia da ONU, que visa desenvolver características do comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios, realizado, no Brasil, exclusivamente pelo Sebrae. Serão 20 vagas nesta edição e as atividades acontecerão na FAESA, de 17 a 22 de setembro. O Sebrae realizará ainda atendimento ao aluno que possui empresa para uma consultoria empresarial.

A gestora do Centro de Pesquisa e Extensão da FAESA, Bianca Rodrigues, explica que a Jornada é um evento que visa fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação, totalmente alinhado ao DNA do Centro Universitário, sendo o evento mais movimentado do calendário do campus.

“É um evento que envolve todos os cursos da FAESA em uma semana de programação intensa que visa fomentar o empreendedorismo e a inovação, com a presença de atores importantes do mercado produtivo. Nesta edição, vamos trazer representantes de grandes empresas participando de diversas atividades dentro da Jornada, compartilhando suas experiências com nossos alunos, aproximando cada vez mais a academia do mercado”, explica.

Durante a semana, a programação segue com ciclo de palestras, oficinas, simpósios, FAESA Shark Tank, LEAN para Inovar, entre outros, que contam com a presença de representantes de grandes empresas como Vale, Autoglass, ArcellorMittal Tubarão, Águia Branca, D2L, Sicoob.

Além disso, cada curso promove atividades específicas, como palestras e apresentação de trabalhos científicos. Durante a semana também haverá uma programação cultural, com apresentação de grupos de congo, hip hop, dança alemã e muito mais. A programação completa pode ser conferida no site e as link de inscrição para as atividades também: www.faesa.br/jornada.

Pontos moeda