Entretenimento e Cultura

Festival reúne cerveja artesanal, música e petiscos em Castelo

O evento também terá aulas-show gratuitas ministradas por renomados chefs do Espírito Santo

O ponto alto será o lançamento do projeto de Indicação Geográfica do Torresmo Prensado

Acontece até o próximo domingo (23), no município de Castelo, o 2° Festival Gastronômico Botecos. No evento, petiscos, cerveja artesanal, música e o clima das montanhas capixabas. 

Até a próxima quinta-feira (20), o Festival acontece nos 20 estabelecimentos participantes, onde os pratos do evento podem ser degustados. No fim de semana, 21 a 23, a Praça Três irmãos concentrará as atrações que fecham a 2ª edição do Botecos de Castelo. Durante os três dias, moradores, visitantes e turistas poderão apreciar petiscos, aulas-show, música e cultura local.

O Espaço Botecos de Castelo combina petiscos harmonizados com cerveja artesanal capixaba. Os valores variam entre R$ 1 e R$ 50.

As aulas-show gratuitas de gastronomia serão ministradas por chefs locais com o tema "Comida de Boteco", apresentando receitas práticas e degustação. O ponto alto será o lançamento do projeto de Indicação Geográfica do Torresmo Prensado, conferindo a esta iguaria a proteção do modo de preparo, destacando sua origem e procedência capixaba.

Já a programação musical na Praça Três Irmãos conta com ritmos regionais comandados pelos músicos Orestes & Franco e Carlos Henrique, que recebem convidados também da MPB, samba de raiz, pop rock e muito mais.

Serviço:

2° Festival Botecos de Castelo

Data:
– Até quinta-feira (20), nos restaurantes participantes
– Sexta-feira (21) a domingo (23), programação especial na Praça Três Irmãos

Local: Castelo, Região Turística das Montanhas Capixabas

Como chegar: Saindo de Vitória, basta seguir pela BR 262 até o km 104, virar à esquerda e seguir mais 36 km pela ES 166.

Mais informações: http://botecosdecastelo.com.br/

Pontos moeda