Geral

Fogo em apartamento pode ter começado na cama das crianças

A Defesa Civil avaliou e constatou que o prédio onde apartamento pegou fogo nesta terça-feira estava cheio de irregularidades

A Defesa Civil avaliou e constatou que a situação do prédio que pegou fogo nesta terça-feira (18), no bairro República, em Vitória, estava cheio de irregularidades. Informações extraoficiais dão conta de que o fogo pode ter começado na cama das crianças.

O coordenador municipal da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, listou algumas irregularidades do edifício. “Falta de alvará de Corpo de Bombeiros, licenciamento da prefeitura e a parte elétrica está muito irregular também”, disse.

Depois do incêndio, os trabalhos dos Bombeiros, Defesa Civil e perícia foram constantes na manhã desta quarta-feira (19). “Nós olhamos desde a coleta das pessoas relacionadas com o incêndio e as testemunhas do local. Temos o videomonitoramento do corredor, o desenvolvimento das chamas, a coloração, o desprendimento do reboco. Fazemos também análises laboratoriais para verificar se houve agente acelerador. Fazemos análises de como se encontrava a fiação do apartamento, se houve um curto circuito, e muitas formas que a gente trabalha para chegar com precisão ao que realmente aconteceu”, afirmou o tenente coronel Wagner, do Corpo de Bombeiros.

A todo momento, peritos entravam e saíam do prédio, que teve de ser evacuado por causa dos riscos. “Existe um risco de curto circuito na fiação, então não pode ser restabelecido a energia. Cerca de 21 quitinetes e mais dois apartamentos na cobertura. A orientação é que o inquilino rescinda o contrato e alugue em outro lugar”, disse o representante da Defesa Civil.

A piscina, localizada na cobertura do prédio, também representou preocupação. De acordo com a Defesa Civil, ela estava cheia e pesava mais de 25 toneladas em cima da estrutura danificada.

Pontos moeda