Geral

Foto de capixaba ajoelhado ao lado do filho em hospital viraliza nas redes sociais

Ajoelhado, o pai agradeceu pela vida do pequeno Ivan, que chegou para alegrar a vida da família

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
O pai ora pelo o nascimento do filho. | Foto: Jana Brasil

A bela maneira como um pai capixaba agradeceu pelo nascimento do primeiro filho em um hospital, localizado em Vila Velha, chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. O músico capixaba Victor Trancoso Calmon, de 33 anos, gratificou ajoelhado pela vida do pequeno Ivan, que chegou para alegrar a vida da família há cerca de dois meses. 

Em conversa com o jornal online Folha Vitória, o capixaba disse que não tinha ideia de que um ato tão simples e singelo, iria repercutir com tamanha proporção na internet.

De acordo com ele, após receber a confirmação que o parto havia sido um sucesso, e que tanto a mãe quanto o bebê estavam bem, a sensação de alívio e a mistura de sentimentos foi imediata. Marinheiro de primeira viagem e ainda sem entender o que poderia acontecer dali em diante, o jovem pai não pensou duas vezes e se ajoelhou para agradecer toda a benção recebida naquele instante.

"Naquele momento, recorri a minha fé, postei meus joelhos ao chão e conversei com Deus. Pedi sabedoria, força, garra para cuidar e ensinar o meu filho a ser um homem de bem. Meu sonho é que ele venha crescer sem passar por cima de ninguém, assim como meu pai me ensinou. Na verdade, achei que isso fosse normal, que pais oravam pelos seus filhos, nunca imaginei tanta repercussão.
Foto: Jana Brasil

A fotógrafa Jana Brasil foi quem fotografou a imagem dentro do hospital. Ela disse que um dos trabalhos fotográficos dela é registrar o nascimento e os primeiros cuidados do bebê ainda dentro da maternidade. Segundo ela, com a confirmação do médico que a saúde do bebê e da mamãe era um sucesso, a emoção do pai foi tão grande, que contagiou todos que estavam ao seu redor.

Naquela hora a ficha caiu! Ele ajoelhou e começou a rezar em voz alta e nos chamou a atenção. Não era o meu objetivo registrar, mas a emoção foi tanta, que achei que seria uma linda recordação de um pai para um filho. Tenho certeza que quando o Ivan crescer, vai entender o amor e a fé em Deus, e vai conseguir mensurar a fé que o pai teve naquele momento de agradecimento. Eu posso garantir que o pai nem percebeu que estava sendo clicado. Foi lindo e emocionante", afirmou.

A foto já rendeu vários comentários e centenas de curtidas nas redes sociais. O pequeno Ivan nasceu no dia 23 de julho deste ano, em um hospital particular, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha. De acordo com o pai, o pequeno cresce forte e saudável.


Pontos moeda